terça-feira, 9 de abril de 2013

Quem casa quer: casa | 2

Hoje, Luis e eu fomos ver mais um apartamento naquela mesma região de Águas Claras e Taguatinga. Este imóvel não fica em nenhuma dessas duas cidades, mas em um bairro bastante humilde na intersecção daqueles. Não conhecemos bem o Areal, ainda assim, não vimos mercados, escolas, clubes ou praças. Estão construindo uma igreja na rua, verdade seja dita, a dois lotes do prédio que visitamos. Como será morar num lugar assim?

Apesar do empreendimento da MR Pinho não contar com um decorado, conseguimos visitar a construção. Morri de medo. Utilizamos capacetes e fui até o apartamento pisando em ovos, evitando pregos, buracos, barros, vigas... No final das contas, confesso que não tive noção espacial alguma, mas valeu a experiência de um rally humano.



A planta do apartamento é essa aí. Embora a cozinha seja pequeníssima, achamos o apartamento bem aproveitado. Em Águas Claras, os engenheiros e arquitetos estão com a mania da fazer três banheiros para apartamentos de dois quartos (sem contar com o banheiro de serviço). Que maluquice! Ou ainda sem área de serviço. Vai entender...

O 103 é a última unidade nascente do condomínio. Nesse prédio, sobraram poucas opções. Agora, só unidades sem incidência solar direta, com incidência parcial e com incidência total.  Entretanto, não sei se compensa viver no primeiro andar, ainda mais em cima da piscina e ao lado da churrasqueira. Será melhor viver num poente mais alto? 

Tudo bem que, com os novos prédios com lazer, os primeiros andares estão na altura do segundo ao quarto de um prédio mais antigo, mas... Se não fosse pelo preço tão atrativo... Ele cabe no nosso orçamento sem tirar nem por. E agora?

Você mora em um apartamento com "lazer completo"? Mora em andar baixo? Mora em um apê em posição poente? Conte-nos como é.

A paz.

Um comentário:

  1. Oi Paula! Eu sou de Brasília, mas moro em Goiânia desde sempre. Que absurdo essa ideia de dois quartos e três banheiros. Se o banheiro é uma das partes mais caras, quer dizer que estão encarecendo o apê sem vantagem real.. Eu acho né.
    O meu apê é de dois quartos e dois banheiros. E ainda, para o poente. Eu preferi o poente porque o nascente é em frente a piscina e quadra de esportes, além dos salões de festas e ele fica no 4° andar.. Deus me livre da barulheira rs...

    Beijos!

    ResponderExcluir