quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pratique o desapego

Exceto pela minha família, não é novidade para ninguém que o Luis e eu vamos casar, certo? Hoje em dia, casar-se tornou-se uma missão (quase) impossível -- com direito a façanhas cinematográficas--; mas nem sempre estas são estreladas por artistas de Hollywood. 

Do outro lado da telinha, na realidade, quem tá afim de casar sabe os contorcionismos que se faz para juntar um tico-tico no final do mês. Nossas cabeças reproduzem as mega-explosões do cinema quando tentamos fechar as contas na ponta do lápis.  E as cenas de beijos de tirar o fôlego... é... elas são reais.

Mas essa trama nem sempre envolve gente bonita, glamourosa e nem aquelas que têm sorriso Colgate. Os noivos, em geral, têm um sonho em comum. O inusitado é que amor e sonho são impalpáveis. Mas não é que de tanto tentar materializar essas coisas conseguimos concretizá-las?

A indústria do casamento, hoje, mobiliza oito bilhões de reais ao ano*. Fazendo a média, dá 666 milhões de reais por mês e 22 milhões 222 mil e 222 reais por dia para pagar 889.828 cerimônias**. Note que eu disse cerimônias, não disse casa, móveis, eletrodomésticos...

Tem gente que faz casamento de 600 mil reais! Com 1/4 desse valor (150 mil reais), pretendo estar (muito bem) casada, com carro, casa, móveis e -- se Deus quiser -- vai sobrar dinheiro!

Estamos muito felizes porque hoje conseguimos R$88,00 vendendo livros que não queremos mais para um sebo da cidade. A prática é excelente, pois esvaziamos as estantes e os armários e (de quebra) juntamos mais um dinheiro que não contávamos no final do mês.

Há dois meses, aderimos a este hábito e juntamos pouco mais de R$120,00. Tá achando pouco? Com esse dinheirinho inesperado já dá pra comprar um faqueiro, ou um liquidificador ou uma cafeteira e uma torradeira... Se pechinchar, dá pra comprar um faqueiro grande!  

Hoje, o dia foi muito bom. Estou muito feliz por, além de ser uma prática ecológica e sustentável (e anticapitalista rs), sinto que estamos nos mobilizando; chegando cada vez mais perto de realizar um sonho.

Obrigada, Meu Deus, por nos dar forças para continuar nessa batalha.




A paz!


* Segundo Associação Brasileira de Franchising. Disponível em: <http://www.portaldofranchising.com.br/site/content/revista/interna.asp?LarguraTela=1920&CodA=158&CodAf=163&CodC=3>.

** Dados de 2006 do IBGE

Um comentário:

  1. É muito gratificante ver que estamos cade vez mais próximos dos nossos objetivos! Ainda mais através de um prática que é diferente e que faz bem. Sim, estamos nos mobilizando cada vez mais, e com certeza vão surgir mais oportunidades pra gente praticar nosso contorcionismo (rs) e realizar nossas metas. E tudo isso ao seu lado, o que me faz trabalhar cada vez mais e com mais afinco, e a felicidade de estarmos mais próximos ,a cada dia que passa, da concretização desse sonho. Obrigado senhor, pelas oportunidades que tem nos dado.

    ResponderExcluir